Na disciplina de FQ das turmas do 8.º ano, durante o estudo dos Ácidos e Bases, os alunos realizaram várias atividades laboratoriais com a finalidade de melhorar a compreensão sobre essa temática. Assim, identificaram ácidos e bases com indicadores ácido-base colorimétricos; testaram um indicador caseiro feito a partir da couve-roxa; mediram o pH de várias soluções aquosas; preencheram uma escala de pH; construíram uma escala de pH com substâncias do dia a dia e do laboratório e revelaram mensagens secretas com soluções básicas e indicadores.
Espera-se que estas atividades tenham ajudado os alunos a entender a variedade e a importância dos ácidos e das bases nos diversos contextos da Ciência, da indústria e do cotidiano.
Espera-se que estas atividades tenham ajudado os alunos a entender a variedade e a importância dos ácidos e das bases nos diversos contextos da Ciência, da indústria e do cotidiano.
Professora Carmen Cravo, Grupo 510
Sem comentários:
Enviar um comentário